Veja os vídeos da TV Agito Siga a gente no twitter Curta o Agito no Facebook Assine nosso feed e receba as nossas notícias
Bom dia. Bem vindo ao site do Jornal Agito.

    Prefeitura anuncia 250 vagas em cursos de capacitação profissional

    Publicado em 12/04/2013 às 17:19 por Jornal Agito.

    Recomende esse texto Compartilhe essa página Tweet esse texto Compartilhe no Orkut

    A prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, anuncia a abertura de 250 vagas em cursos gratuitos de capacitação e desenvolvimento profissional. O principal objetivo da iniciativa “Ubatuba Qualifica” é oferecer aos trabalhadores ubatubenses a possibilidade de aperfeiçoamento profissional em áreas importantes da economia local. Os cursos abrangem atividades como construção civil, gastronomia e corte e costura.

    De acordo com o secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sérgio Maida, o programa “Ubatuba Qualifica” visa atender uma demanda da cidade e dos cidadãos. “Acho de fundamental importância investir em capacitação profissional, pois, além de proporcionar mais qualidade no atendimento turístico, estamos também dando a oportunidade do trabalhador local melhorar sua renda. Afinal, com um currículo mais completo, o trabalhador pode batalhar por um salário melhor”, ressalta o secretário, acrescentando que o programa Ubatuba Qualifica não ficará limitado apenas aos cursos setoriais.

    “Além das aulas específicas de Construção Civil, Garçom, Costureira e Pizzaiolo, o programa também vai oferecer oficinas temáticas, com palestras de empreendedorismo, cooperativismo, desenvolvimento sustentável e matemática financeira”, explica Sérgio Maida.

    Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição em seis postos da prefeitura espalhados pela cidade. Na região Sul, as inscrições podem ser feitas na Escola Sebastiana Luiza de Oliveira Prado (Araribá) e no CRAS da Maranduba. Na região Central, os postos de atendimento estão localizados na Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social e na Fundac. Na região Oeste, as inscrições podem ser feitas na Escola Mário Covas e, no Norte, na Escola do Puruba.

    Comentários (0)

    Seja o primeiro a comentar!

    Deixe um comentário

    Jornal Agito Ubatuba | Copyright © 2004 - 2014 | Todos os direitos reservados