Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 18/09/2015

Litoral Norte será palco do 1º Festival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café


O projeto envolve: Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. O cantor Dudu Nobre será a atração principal da festa de encerramento
No próximo dia 28 de setembro, a empresária e idealizadora doFestival Cultural Gastronômico Cachaça Gourmet e Café Litoral Norte, Miriam Cerutti, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, recebem autoridades, imprensa e participantes do projeto, para o coquetel de lançamento do Projeto no Litoral, no Taller Gastronomia em Caraguatatuba, cidade sede do Festival. Serão ao todo 30 restaurantes, todos desenvolverão um prato e um drinque a base de cachaça. O público elege durante o circuito , que acontece de 01 a 31 de outubro, o 1, 2 e 3 lugar na opinião do público. A banca técnica formada por chefs de cozinha e técnicos elegem melhor apresentação, melhor sabor e harmonização , melhor criatividade e originalidade.
Nos dias13 e14 de novembro, acontece a festa de encerramentona Praça da Cultura no Centro de Caraguatatuba. Na sexta feira, a partir das 18h e no sábado a partir das 12h com muita gastronomia com a presença dos 30 restaurantes participantes,no decorrer do evento diversos shows, e degustação de várias marcas de cachaças direto do produtor. O cantor Dudu Nobre é a atração principal no sábado. A festa será aberta ao púbico.
O Projeto Cachaça Gourmet atua no desenvolvimento e valorização da cachaça de alambique e de toda a sua cadeia de valor, com ênfase na utilização do produto como ingrediente na gastronomia e na coquetelaria, bem como o consumo consciente de cachaças de alta qualidade.
Neste Projeto, a cozinha brasileira e a sua cachaça de alambique, utilizadas de forma conjunta, são pontos focais onde se busca a valorização da nossa tradição culinária para apresenta-la traduzida em uma nova cozinha, ou “NOUVELLE CUISINE”, como diriam os franceses, apontando para um futuro de sabores e prazeres que reforçam ainda mais a nossa criatividade e identidade.

O projeto que iniciou em Belo Horizonte, há 6 anos, e está no Estado de São Paulo há 2 anos.O Vale do Paraíba já está em sua segunda edição e agora o Litoral Norte será palco do projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

Projeto Cachaça Gourmet
Belo Horizonte é a sede, a base experimental do Projeto Cachaça Gourmet. Há 6 anos sempre reúne negócio, gastronomia, turismo, música e cachaça. No decorrer destes anos, o evento cresceu em proporção e expandiu para outras vertentes e estados brasileiros. O número de restaurantes e produtores de cachaça participantes é um exemplo desse crescimento: em 2009 o projeto iniciou-se com 12 restaurantes e 12 marcas de cachaça apenas de Minas. Em 2013 chegou a 40 restaurantes e 40 cachaças de todo o país e realizou sua primeira edição em Natal-RN. Em 2014, o Projeto passará a ter 3 edições por ano, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e São Paulo (Vale do Paraíba), envolvendo mais de 70 estabelecimentos distintos e pelo menos 50 marcas de cachaças, com expectativa de público total de 200 mil pessoas frequentando os estabelecimentos (bares e restaurantes), alambiques e festas, exclusivamente motivadas pelo Projeto. Até 2015 pretende atuar em 6 estados, acrescentando Rio de Janeiro, Pernambuco e Espírito Santo aos já existentes.
Informações:www.festivalcachacagourmet.com.br
Serviço: Circuito acontece de 01 a 31 de outubro envolvendo 30 restaurantes nas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba e SãoSebastião A Festa de encerramento acontecem nos dias 13 e 14 de novembro. Com a apresentação principal no sábado do Cantor Dudu Nobre.

Voltar