Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 18/09/2015

Nova sede da Colônia de Pescadores Z10 é inaugurada em Ubatuba


Casa foi comprada e reformada com verba proveniente de um projeto de compensação ambiental da Petrobras
Comprada e reformada com verba proveniente de um projeto de compensação ambiental da Petrobras, a nova sede social da Colônia de Pescadores Z10 Ministro Fernando Costa foi inaugurada na manhã desta última quinta-feira (17) na região central de Ubatuba.
Localizada no mesmo quarteirão da praça BIP, a casa que agora abriga a classe pesqueira da cidade conta com diferentes salas, todas equipadas e climatizadas, uma cozinha, um pequeno dormitório e um quintal.
A inauguração oficial reuniu pescadores, familiares, dirigentes e ex-dirigentes da entidade, representantes da Petrobras, o prefeito, seu secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Maurici Romeu, além do vereador Adão.
Biólogo da Petrobras, Vinicius Vendramini conta que em 2008 pescadores de diferentes cidades da região ficaram impossibilitados de trabalhar por um mês em função da instalação de dutos e explica que a iniciativa é uma obrigação legal da empresa. “Nesses casos, os projetos de compensação não são opcionais, são obrigatórios”, destaca Vinicius.
Jerry Moraes, presidente da Z10, estava com um grande sorriso no rosto. “Decidimos coletivamente qual seria o projeto mais importante e a sede foi escolhida como prioridade pelos pescadores. E ela veio na hora certa. Agora temos uma casa bem estruturada e bem equipada para nossa categoria”, disse a liderança local.

Voltar