Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 04/09/2015

Maratonista representa Ubatuba em XIX Meia Maratona Internacional


Vital Moreira foi o único corredor da cidade a participar da disputa internacional no Rio de Janeiro
O maratonista Vital Moreira de 55 anos, técnico em telefonia na Santa Casa de Ubatuba, disputou mais uma vez, neste último domingo, a XIX Meia Maratona Internacional, que ocorre sempre na Capital Fluminense. O desafio é de 21 quilômetros, que ele percorreu num total de 1h47, junto a mais outros 8.314 atletas.
A largada foi dada em São Conrado e a chegada se deu no Aterro do Flamengo, em frente ao Monumento dos Pracinhas. A colocação de Vital no geral foi de 1.032º lugar entre 8.314 competidores, e, 63° entre 626 competidores na faixa etária de 55 a 59 anos.
A intenção de Vital era superar o resultado de seu tempo em relação a mesma meia maratona disputada por ele no ano passado “O objetivo era bater meu recorde, que no ano passado foi de 1h23, ainda na anterior, ano retrasado, fiz em 1h33. O rendimento do atleta muda muito conforme a temperatura do ambiente, se tiver uma temperatura mais amena o rendimento é maior, o ideal para mim seria 26 graus”, analisou ele. “Este ano estava 38 graus, muito quente. Usei o recurso de me molhar com água fresca durante a corrida para amenizar a temperatura e, acabei por ter uma forte cãibra, atrapalhando meu resultado. Cruzei a largada com fortes dores na perna”.
Vital tem 55 anos e não abre mão do esporte, que para ele é importante por diversos motivos, entre eles, aponta o maratonista é poder representar a cidade e a sua empresa patrocinadora oficial, a Santa Casa de Ubatuba, que hoje tem como provedor Silvio Bonfiglioli, enfatiza ele. “Fui o único a representar a cidade no desafio. Mas, quero também representar a saúde e incentivar a pratica esportiva”, finalizou.
A meia maratona contou com transmissão pelo canal Sport TV e flashs no programa Esporte Espetacular.

 

Voltar