Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 28/08/2015

Começa hoje a Caiçarada


Com o objetivo principal de celebrar e fortalecer as manifestações culturais do município, a décima edição do evento Caiçarada será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto na Ilha dos Pescadores em Ubatuba. Corrida de canoas, gastronomia típica, música, contação de causos, casa caiçara e muitas outras atrações compõem a programação do evento que tem atrações para todas as idades.
A programação foi pensada com a finalidade preservar as comunidades locais e suas tradições que ainda estão preservadas de norte ao sul da cidade em uma festa que celebra a cultura caiçara e suas características principais.
A corrida de canoas acontecerá no domingo e promete muita emoção.
O festival tem início na sexta-feira, dia 28, com almoço caiçara, grupos de música tradicional e show sertanejo a noite. No sábado acontece o tradicional torneio de truco, o encontro de folias e de contadores de causos e muita música regional.
Os festejos de domingo começam com a típica corrida de canoas caiçara. Além disso, haverá apresentação do grupo de maracatu Baque do Vale, de Taubaté, do grupo Retreta Maestro Pedrinho e o festival de viola “João Alegre”.
A programação da Caiçarada teve início com a exposição “Folclore: Cultura e Tradição”, aberta no Sobradão do Porto dia 21 de agosto. A mostra de cultura tradicional caiçara estará disponível ao público até o dia 13 de setembro. Grupos e escolas que tiverem interesse em visita-la devem agendar com antecedência na sede administrativa da FundArt.
A Caiçarada é uma iniciativa da Prefeitura de Ubatuba, Fundart, da Secretaria Municipal de Turismo. Para saber mais informações sobre cada atração, horários e endereço pode acessar o portal Viva Ubatuba – www.vivaubatuba.com.br .

Voltar