Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 14/08/2015

Compartilhar

Ninja coloca Dominique na aerovia


Inglês aeronáutico, meteorologia e controle de tráfego aéreo foram temáticas do workshop ocorrido no último sábado, dia 8 de agosto, no Colégio Dominique, envolvendo especialistas em aviação e professores da escola.
O encontro buscou o apoio dos orientadores e professores para consolidar a cultura aeronáutica como o principal tema transversal do colégio, gerando mais conteúdo em linguagem adequada para crianças e jovens.
O Workshop Pedagogia e Cultura Aeronáutica foi promovido pelo Instituto Salerno-Chieus (ISC), que estimula projetos culturais, entre eles o Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - que em 2015 completou 5 anos.
Em ambiente de muita descontração, o fascinante mundo da aviação foi apresentado como fonte inesgotável de oportunidades:
“Além da grade tradicional, o tema transversal adotado procura abrir os olhos de pais e alunos para o futuro, com foco na tecnologia e no potencial do setor aeronáutico. Este encontro com os professores foi muito útil para fortalecer esta estratégia” afirma Prô Aninha, Diretora Geral do Colégio Dominique.
O NINJA, que oferece atividades gratuitas para estudantes de escolas públicas e particulares, como simulação de voo em computador, observação de aves, visitas a instituições aeronáuticas, entre outras, já contribuiu, também, para o renascimento do Aeroclube de Ubatuba, conquistando a adesão de antigos pilotos e entusiastas.
Para coordenar o workshop, o Instituto Salerno-Chieus convidou os profissionais Samuel Alessandro Carlos, Roberto Tadeu de Araujo e Cesar Rodrigues da Costa, voluntários apoiadores do NINJA que atuam no serviço de proteção ao voo.
A repercussão do encontro - além de garantir a mobilização para desenvolver a cultura aeronáutica da educação infantil ao ensino médio - trouxe um resultado imediato: a próxima Feira de Ciências do Colégio Dominique, que tradicionalmente acontece em novembro, terá a aviação como tema central.

Fonte: ISC

Voltar