Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 07/08/2015

Compartilhar

CPI Saúde Irregularidades no Sistema de Saúde de Ubatuba, comprovadas no Relatório Final


Terminamos no dia de hoje os trabalhos da CPI da Saúde, e protocolamos cópia no Ministério Público para as devidas providencias( civil e criminal) dentro de suas atribuições.
Nas palavras do Relator fica claro: “da solidez das provas colhidas pela Comissão é de concluir que a saúde do município foi relegada ao abandono, á má gestão, á incompetência e a improbidade”. Concordo plenamente, pois fiz várias visitas e confirmei pessoalmente o abandono dos prédios públicos, os medicamentos vencidos, e principalmente, nossa gente abandonada á própria sorte.
No caso do contrato do transporte de pacientes, o TCE julgou irregular, deixando claro que o caminho tomado pelo Executivo, foi errado e causou prejuízos aos concorrentes e aos cofres municipais.
Com relação ao contrato da OS BIOSAUDE, graves irregularidades foram cometidas, com possibilidade de detenção dos autores, face das criminosas atitudes tomadas.
Os prédios públicos visitados eram um RX do governo, grave abandono, sem manutenção, e sem respeito com o dinheiro público e em especial com nossos sofridos pacientes.
Nosso trabalho foi feito, cumprimos com nossa obrigação constitucional de fiscalizar, e espero que a justiça também seja feita, e aqueles que cometeram as irregularidades com o dinheiro público sofram os rigores da Lei, da mesma forma como se esta aplicando na Operação Lava Jato.
Conto com a presença de toda comunidade na próxima Sessão de Câmara que acontecera na Terça Feira.
Por Vereador Bibi

Voltar