Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 07/10/2019

Gustavo Henrique e Luana Coutinho são os campeões Profissionais do Perfect Waves Ubatuba Pro Surf 2019


"Diego Aguiar, vence a categoria Open, e juntos os três grande campeões carimbam passaporte para Portugal, premiação oferecida pela Perfect Waves, patrocinadora oficial do evento"
 
Apresentado pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, patrocinado pela Perfect Waves e organizado pela Associação Ubatuba de Surf, o evento teve etapas alucinantes regadas a Sol e boas ondas.Nesta última etapa os atletas definiram os campeões do maior Circuito Municipal de Surf do mundo, no ano de 2019.São 15 categorias diferentes abrangendo atletas que tem menos de 10 anos, caso da categoria Petit bem como atletas com mais de 50 anos de idade nas categorias Kahuna.
 
O grande campeão Petit do ano foi Kailani Rennó, o prodígio de Itamambuca faturou 2 etapas e uma terceira colocação, além de ser vice campeão nas categorias Estreantes e Iniciantes.Na Feminio Sub 12 Aurora Ribeiro levou a melhor, a atleta também foi campeã em duas etapas e teve um vice campeonato, garantindo o título da categoria.Entre os Estreantes Sub 12, Pedro Henrique foi o campeão de 2019, ele foi o melhor em dois eventos e acumulou uma quinta colocação sendo o número 1 da categoria.
 
Guilherme Fernandes subiu ao posto mais alto do pódio na Iniciantes Sub 14, o atleta estreou com vitória na Praia Grande, acumulou um segundo e um terceiro lugar nas etapas seguintes e foi o campeão do circuito municipal de surf 2019. Vencedor das 3 etapas Lucas Lisboa foi o soberano da categoria Mirim que reúne atletas de até 16 anos de idade.Entre as meninas com menos de 18 anos, Nairê Marques reinou, ela também ganhou as 3 etapas e foi a melhor do ano.
 
Entre os "Old School", Alexandre Costinha mostrou a velha e boa forma, levando dois canecos pra casa e uma terceira colocação. A lenda Carlinhos Roberto levou a melhor entre os Kahunas, ele foi o grande vitorioso das categorias Longboard e shortboard. Na SUP Wave, Kauan Terra foi o grande campeão, com uma trajetória sem derrotas há mais de 4 anos, ele mais uma vez foi o destaque do ano.Na Long Open, Marcelo Rasta acumulou três vitórias e com muita vibração pode comemorar o título de primeiro lugar.
 
Diego Aguiar foi o soberano da categoria Open, "Didi", que já venceu oito vezes o evento em diferentes categorias, foi o grande campeão e de quebra ganhou uma viagem para conhecer as ondas gigantes de Portugal, oferecida pela Perfect Waves, Diego também foi campeão .
 
Luana Coutinho foi a sensação do ano entre as profissionais feminino, a experiente atleta foi campeã na Vermelhinha do Centro e acumulou dois vice campeonatos para também carimbar seu passaporte para Portugal, além de faturar premiação em dinheiro e troféu.
 
Gustavo Henrique, o "Abú", foi o grande campeão Pro Masculino do Perfect Waves Ubatuba Pro Surf 2019, Gustavo, que já havido sido campeão Profissional no ano de 2011, volta ao topo do pódio para levantar o troféu e também garante seu tour pelo país Europeu com o dinheiro da premiação no bolso. 
 
O Ranking final está disponível no site da Federação Paulista de Surf www.fpsurf.com.br, bem como as galerias de fotos estão nas Redes Sociais da Associação Ubatuba de Surf. 
 
O Ubatuba Pro Surf 2019 é apresentado pela Prefeitura de Ubatuba, têm patrocínio da Perfect Waves, Co-Patrocínio da RikWill, Surfly e Wizard, os apoiadores são TriboSurf, IVA9, Rocha Real, Atmosfera, Uzen, Manuê, Vila do Pescador, Itamambuca Eco Resort, ACIU, Keahana, SuperKort,DHD, Peixe com Banana e colaboração do Canto do Dado, DCarle, Porto do Eixo, Banana Wax, Emporio Cerealista, Pistache, Fisio e Funcional, UP Drop, Bull Wax, Apneia e Adlux.
 
A Supervisão é da Federação Paulista de Surf e a organização é da Associação Ubatuba de Surf.
Fotos: Renato Boulos
Vídeos: CNunesProductions
 
Fotos Anexas (Marco Reale) : Gustavo Henrique e Luana Coutinho 
 

Voltar