Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/09/2019

Inscrições para o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba estão na ‘reta final’ e atletas de ponta já confirmam participação


ETAPA VALENDO 3 MIL PONTOS NO RANKING ABRASP SERÁ NA

SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO NA PRAIA DE ITAMAMBUCA

 

As inscrições para o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba estão na ‘reta final’ e as atletas de ponta já confirmam participação no evento exclusivo para a categoria. A disputa será realizada na sexta-feira, sábado e domingo (13, 14 e 15), na Praia de Itamambuca, e a grande atração é a categoria pro-adulto, valendo importantes 3 mil pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

As competidoras podem se inscrever até quarta-feira (11), por depósito bancário na conta corrente da Abrasp - Bradesco agência 3233 cc 85626-6 - CNPJ 31.886.401/0001-14. Os comprovantes deverão ser enviados via-mail para abraspfeminino@gmail.com. Informações pelo WhatsApp (21) 99140-9715, com Pedro Falcão.

Entre os nomes que já garantiram presença, a líder do Circuito, Camila Cássia, e a campeã de 2017, Luana Coutinho, ambas competindo em casa. A lista mescla competidoras experientes, como Tais Almeida, e a nova geração, como Isabela Saldanha, Júlia Duarte e Maju Freitas. Além da pro-adulto, o campeonato criado por Wiggolly Dantas conta com as categorias pro-júnior, longboard, sub16, sub14, sub12 e sub10, reunindo um grande público.

Na pro-júnior, outra categoria valendo pontos para o ranking Abrasp, Julinha Duarte defende a liderança. Quem também compete em Itamambuca buscando repetir a boa atuação da etapa realizada na mesma Itamambuca é Sophia Gonçalves, vitoriosa da sub14 e sub16 no mês de maio.

Algumas atletas prometem verdadeiras “maratonas” no encontro, competindo em até três categorias. É o caso de Isabela Saldanha, na pro-adulto, pro-júnior e sub16, Pamella Mel e Nairê Marquez (mais um talento local), em ação na pro-júnior, sub16 e sub14.

Idealizado pelo surfista Wiggolly Dantas, o Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba é resultado de convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba. Patrocínios da Wizard by Pearson, Dantas, Radical Times e Ubasurf Motors, com apoios da Mormaii, Padaria Itamambuca, Quiosque Tia Albertina, Gigi Watery, Gangster e Pono Beachwear. Colaboração: Pousada Canto do Dado, Digital Brasil, Silva Indaiá Supermercado, EaD Unitau, Banana Wax, ONG Esmeralda, Fisioterapia Sérgio Neri, Gaijin Massoterapeuta, Firma, Sportomics e Lazybbag. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Supervisão técnica da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), Federação Paulista de Surf e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Voltar