Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 02/07/2019

Prefeitura de Ubatuba denuncia sabotagem em iluminação pública


Fios de reator são cortados e causam apagão na cidade

 

O apagão nas ruas da cidade com um número excessivo de lâmpadas desligadas nos postes de Ubatuba tem sido combatido noturnamente pela secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Ubatuba, por meio da empresa Uba Postes, contratada emergencialmente por 30 dias.

Durante os serviços de regularização e manutenção de iluminação pública pela empresa contratada foi constatado que, a cada quatro postes com a iluminação apagada, três apresentavam lâmpadas intactas, porém os fios de alimentação do reator estavam cortados.

A secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba realizará um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia denunciando a sabotagem e tomará as medidas judiciais para apurar responsabilidades por crime contra o patrimônio público, prejuízo ao cofre municipal e, ainda, prejuízo à segurança da população.

A Uba Postes foi contratada por um mês, de 13 de junho a 13 de julho, para realizar a manutenção emergencial da iluminação pública. A operação é realizada de domingo a domingo a partir das 18 horas até a uma hora da manhã. São restauradas cerca de 18 lâmpadas por dia e, até o momento, já há um saldo de cerca de 300 lâmpadas ligadas ou trocadas.

 

-------------

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

 

Voltar