Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 27/09/2018

Organização comemora sucesso da II Semana do Direito à Educação Inclusiva de Ubatuba


Maria de Lourdes Teixeira – Malu, fez um depoimento de sensibilização, falando sobre a própria vivencia com o tema “mães especiais” e emocionando a todos. Em seguida, a médica Marcela Pellegrino abordou, em sua palestra, assuntos referentes ao diagnóstico – como o “luto” das famílias e também o quanto é difícil para os médicos comunicarem esse diagnóstico, com a preocupação do que vem depois -  em termos de cuidado e vivência.

 

Direitos e deveres

Na quinta-feira, a mesa jurídica destacou sentimentos como solidariedade e acolhimento, e os participantes esclareceram dúvidas da plateia. Assuntos como diferença entre conceitos - tutela e curatela, dicas e informações sobre interdição foram discutidos. “Foi uma palestra bem esclarecedora e os palestrantes passaram informações que geralmente não chegam ao público”, frisou Renata.

Na ocasião, também foi exibido um vídeo sobre o trabalho desenvolvido no município e que foi muito elogiado, inclusive, sobre um dos juristas, alegando que mesmo a escola particular onde o filho estuda, na capital, não possui toda essa estrutura. ”A gente sabe que ainda tem muito fazer, mas também precisamos olhar que não estamos parados, estamos caminhando”, enfatizou Malu.

 

Encerramento

Na sexta-feira, como parte do encerramento, foi realizada uma caminhada para a paz, do calçadão até à Prefeitura, na parte da manhã e, no período da tarde, foi feito o plantio comemorativo de um Ipê na secretaria de Educação. A ação contou com a presença da responsável pela pasta, Beth Isnard que, juntamente com o aluno da EM Olga Gil, Madson Vitor Gomes da Silva, assentou a muda.

Na próxima quarta-feira, 26, às 15 horas, também está previsto o plantio comemorativo de um Ipe na EM Sr. João Alexandre

Malu agradeceu todos os participantes e apoiadores da semana, inclusive, os diversos setores da secretaria de Educação, que se envolveram e se mobilizaram para o sucesso do evento.

Voltar