Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 31/07/2015

Compartilhar

Santa Casa ultrapassa meta na Festa de São Pedro!


Hospital comemora arrecadação que torna possível a reforma da lavanderia, que opera em estado de extrema precariedade.
A lavanderia da Santa Casa de Ubatuba vem trabalhando há anos de forma precária e periclitante. Os custos para uma reforma eram, até então, inatingíveis dentro do orçamento da saúde.
De acordo com o provedor Silvio Bonfiglioli a instituição entende a urgência da reforma, porém ele aponta a delicadeza da obra. “A reforma será feita após esgotarmos todos os planejamentos e orçamentos, no seu devido tempo, sempre priorizando a honestidade no trato com o dinheiro público e o arrecadado pelos funcionários e voluntários. A instituição preza por atender a normas e exigências da Vigilância Sanitária e se empenha na realização de uma obra permanente. Estamos atentos aos detalhes e prevendo resultados. A pressa é inimiga da perfeição”, declara.
A arrecadação: A Comissão de Eventos da Santa Casa, formada somente por voluntários, organizou uma gincana interna promovendo a arrecadação de produtos alimentícios, além da cessão de trabalho voluntário nos dias do evento, sem gerir banco de horas, ou seja, sem onerar o hospital através de funcionários extras, tornando a tradicional participação da barraca na Festa de São Pedro Pescador totalmente filantrópica.
O resultado é que a barraca ultrapassou a meta financeira estipulada em R$ 13 mil, conquistando uma receita de R$ 22.859,95 e o equipe vencedora da gincana foi o Departamento Administração.
Segundo Érica P. Silva, Gerente Financeira e membro da Comissão, a adesão dos funcionários foi unânime, possibilitando arrecadar praticamente todos os itens necessários para preparar as bebidas e guloseimas. “A solidariedade de todos possibilitou uma despesa mínima, fazendo com que nosso objetivo fosse maior que o determinado, foi dobrado”, declara.
Para Bonfiglioli, esta é mais uma vitória alcançada em uma época em que outras unidades de saúde se vêem obrigadas a cerrar suas portas.
O provedor enfatiza que a instituição agradece à Comissão, seus funcionários, patrocinadores e todos os consumidores que prestigiaram a barraca da Santa Casa durante o evento.

Santa Casa ultrapassa meta
na Festa de São Pedro!

 

Equipe Vencedora: Administração.
Patrocinadores:
Pizzaria São Paulo
Varejão Santa Rita
Comercio de Carnes Irmãos Ribeiro
Quintanda Izu
A.E.L - André Elias Gás
Ubadeslimp – Sr. Ademar
Supermercado Paulista
Funerária Litorânea
Marina Barra Seca
Padaria Skina Pão
Padaria Casa do Pão
Leme Lanchonete
Restaurante Donana – Wagner
Restaurante Tempero Maneiro
Restaurante Peado da Gula
MGM Informática
Mercado BR 101
Supermercado Carlos Gomes - Cidade Aparecida
Comercial Mendonça – S.J.C
Rissilim Limpeza e Descartáveis – S.J.C
Iracema Papelaria, Limpeza e Descartáveis – Taubaté
Com. Cirúrgica Rioclarense
Unomed Com. Mat. Hospitalar
MS Jaú Cirurgica
Comevap – Taubaté
Grupo de Voluntárias Trabalho por Amor (Dona Ligia)
Vereador Xibiu
Luiz Antonio Stocco/Aquário Ubatuba

Voltar