Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 25/06/2018

Vacinação contra febre amarela é intensificada em todo o estado


A vacinação contra a febre amarela volta a ser ofertada diariamente em 20 unidades de saúde de Ubatuba e em dias fixos em outras 8 unidades. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal da população – atualmente em 75% – e prevenir um novo surto da doença na cidade.

Segundo o informe mais recente, do total de 28 casos notificados de febre amarela na cidade, 10 foram confirmados, dos quais três foram a óbito. Um total de 14 casos investigados foram descartados e há quatro casos em andamento.

Ainda há cerca de 15 mil pessoas sem vacina no município de Ubatuba. “Por enquanto, o número de casos diminuiu, por conta da estação do ano. Porém, no início de outubro, com a chegada do calor e o aumento das chuvas, a doença volta a circular e poderemos ter problemas sérios se as pessoas não se imunizarem”, explica Patricia Machado Sanches, supervisora da Vigilância em Saúde.

A vacina contra a febre amarela está disponível em todos os postos e pode ser tomada juntamente com a vacina contra a Influenza. São 28 unidades que ofertam a vacina, das quais 20 diariamente, das 8h às 16h.

Voltar