Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/07/2015

Compartilhar

PMU simplifica processo de abertura de empresas em Ubatuba


Implantação do Programa Via Rápida Empresa unifica processos através da Internet


Em mais uma etapa no processo de modernização e desburocratização da máquina pública, a Prefeitura de Ubatuba implantará agora no mês de julho o sistema Via Rápida Empresa (VRE), que facilita a abertura de novas empresas no município.
Parceria da prefeitura junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e ao SEBRAE, o VRE possibilitará ao empreendedor a solicitação e regularização de sua atividade econômica junto às esferas administrativas em apenas um ato.
O VRE é um integrador de serviços. Um único local que possibilita solicitações de abertura, viabilidade, inscrições tributárias e licenciamento de atividades de baixo risco, permitindo em uma entrada única no sistema, via internet, a realização e o acompanhamento de todo o procedimento.
“Ou seja, o VRE acompanha o licenciamento em cada órgão de forma independente, porém integrada”, explica Pedro Seno, secretário municipal de TI.
Os órgãos envolvidos nessa integração que engloba toda a esfera de viabilidade do programa são: Prefeitura, CETESB, Junta Comercial, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Receita Federal do Brasil.
“O resultado do VRE é a diminuição do tempo e do custo de abertura da empresa para o futuro empresário”, continua o secretário.

Voltar