Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 19/12/2017

Aluna de Ubatuba é medalha de Bronze em Olimpíada Nacional de Matemática


O evento reuniu mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil

 

Ubatuba, 19 de dezembro de 2017 – A Cooperativa Educacional de Ubatuba está orgulhosa em anunciar, que uma de suas alunas, Beatriz Sofiatti, de 12 anos, está entre os destaques da Olimpíada Nacional de Matemática de 2017, a OBMEP.

“Estamos realmente muito felizes e orgulhosos com os resultados dos nossos alunos no evento.”, explica Ligia Schmitt, diretora da Cooperativa.

Além de Beatriz, medalhista, outros seis alunos se destacaram durante as fases da competição. Helena Romann Tambelli, Renan de Magalhães Noronha, Alice Ferreira Raiol, Raphael Valente Thomaz e Mikael Ossian Sarilho Piovesan, que conquistou menção honrosa por sua excelente participação na disputa que reuniu 18 milhões de estudantes em todo o País.

O evento tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática, além de identificar jovens talentos e incentivar o ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas. 

Os alunos que atingiram as maiores notas foram premiados com medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas. Eles ainda receberão da OBMEP uma carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

 

SOBRE A COOPERATIVA EDUCACIONAL DE UBATUBA

Fundada há 18 anos, a escola tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em seus estudos posteriores. Para atingir suas finalidades educacionais e um ensino de qualidade a escola baseia-se na aplicação de uma filosofia de educação sócio construtivista com ênfase no cooperativismo, dinâmica que busca a renovação permanente de uma consciência social, crítica, solidária e democrática, através de projetos curriculares contextualizados na realidade escolar.

Voltar