Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 01/12/2017

Fundart comemora 30 anos: um novo ciclo para a arte


Emoção marcou cerimônia de aniversário, realizada no Teatro Municipal

 

No sábado,25, a Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba completou três décadas de contribuição à cultura no município. O público da cidade prestigiou o espetáculo de aniversário, “Um Canto por Todos os Cantos”, que abriu com a apresentação do artista circense Rodrigo Foka.

A Banda Lira Padre Anchieta e o Coro da Lira deram sequência ao espetáculo, interpretando um repertório nacional e internacional. Um momento que arrancou aplausos emocionados da plateia foi a interpretação da canção “Love of My Life”, música da banda britânica Queen, acompanhada por coreografia das bailarinas Luana e Letícia Chaves, da Oficina de Dança da Fundart. A canção “Chega de Saudade” foi interpretada por Cintia Silva e acompanhada pelos bonecões de Carnaval.

“Foi uma noite memorável! ”, celebra o diretor presidente da Fundart, Pedro Paulo Teixeira Pinto. “Neste momento, a Fundação de Arte e Cultura entra em um novo ciclo. Com essa nova primavera, pretendemos continuar oferecendo ao público belos espetáculos, compartilhar os mais lindos sorrisos, formar artistas éticos, enfim, viver de arte e pela arte. Que venham mais 30 anos de muita arte e cultura!”, completou.

A noite se encerrou com a assinatura pelo prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, da Lei 4.038/2017 que institui o Plano Municipal de Cultura (PMC).

 

Fonte: Fundart e Secretaria de Comunicação Social / PMU

Voltar