Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 17/11/2017

Secretaria de Educação promove formação para professores do Berçário II


Boas práticas desenvolvidas nas unidades foram compartilhadas pelas participantes

 

Professoras do berçário II da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba participaram do primeiro encontro de formação, realizado na última terça-feira, 14, na sede da secretaria de Educação.

O encontro aconteceu das 14h30 às 20 horas e contou com uma programação que abordou de contação de histórias a conteúdo de replicabilidade – prática que consiste em compartilhar boas experiências, inspirando novas ideias.

Dentro dessa oportunidade, as presentes puderam dividir as boas práticas que cada uma desenvolve em sua respectiva unidade, compartilhando com as demais como acontece a rotina e os projetos que visam desenvolver o conhecimento dos pequenos na sala de aula e n ambiente escolar.

“Vocês inovam sempre e têm sempre uma boa prática para compartilhar”, enfatizou a supervisora Luciana Gaspar.

Na formação, estão previstos três encontros:  o primeiro, que abordou conteúdo sobre replicabilidade; o segundo, em que serão feitas sugestões de atividades, com parte teórica e prática e o último, sobre adaptação do planejamento, baseado na nova base curricular que deve ser implantada.

A iniciativa faz parte do investimento da secretaria de Educação na formação dos profissionais da rede Municipal de Ensino.

Em junho deste ano, a pasta reuniu 300 agentes educacionais da Educação Infantil para capacitação, que contou com palestra sobre afetividade e vínculo.

 

Voltar