Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/07/2015

Compartilhar

Ubatuba participa da XIV Edição do Festival Revelando SP Vale do Paraíba


A XIV Edição do Festival Revelando SP Vale do Paraíba – São José dos Campos 2015 acontece de 08 a 12 de julho de 2015, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx – Av. Olivo Gomes, 100 – Bairro Santana – São José dos Campos/SP. Entrada Gratuita.
Com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – FundArt, o município de Ubatuba estará representado com o artesanato caiçara e indígena, além da culinária típica caiçara. O veículo oficial da FundArt transportou hoje (07/07) representantes das duas aldeias indígenas do município – Aldeia Boa Vista e Aldeia Renascer para o evento que começa nesta quarta-feira.
Representantes de Ubatuba
Artesanato Caiçara – Vanderlei Alvim Barbosa e Jorge Alvim Barbosa.
Artesanato Indígena – Aldeia Renascer – Nifa Machado de Lima e Marco Antonio de Lima Silva e da Aldeia Boa Vista – Jandira Rosa Paraguassu, Marcia dos Santos, Santa Rosa da Silva e Helena Venites.
Culinária Caiçara – Silvana Patrocínio, Sandra Nair de Freitas e Rafaela de Paula Patrocínio.
Revelando São Paulo: O Programa Revelando São Paulo foi criado em 1996 pela Abaçaí Cultura e Arte, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Sempre voltado para a Cultura Tradicional do Estado de São Paulo (Patrimônio Imaterial) é um articulador e promotor de ações e políticas culturais em todo o Estado, envolvendo pesquisas, relações institucionais, contatos com as mais diversas comunidades, diálogos e parcerias com os dirigentes culturais dos municípios e instituições privadas de natureza cultural e/ou educacional.
O Festival da Cultura Paulista Tradicional: No Festival participam mais de 300 grupos de cultura tradicional, como batuques, folias, jongos, congos, grupos folclóricos de comunidades de imigrantes, cururus, comunidades indígenas, trança fitas, bandas e fanfarras, irmandades religiosas, quilombolas, violeiros e orquestras de violas, ciganos, fandangos, além da rica culinária paulista e também seu rico artesanato, em mais de 180 estandes.

Voltar