Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/07/2015

Compartilhar

EDITAL DE CHAMAMENTO


Prefeitura Municipal da Estancia Balnearea de Ubatuba chama todos os profissionais da área de arquitetura, engenharia e urbanismo que se interessem em elaborar um projeto executivo para o portal de entrada da cidade, região Oeste, na região do Horto Florestal, tendo em vista técnicas sustentáveis. Por Ubatuba ser uma estância balneária, cidade sustentável e turística, é de imensa importância que a entrada da cidade mostre sua vocação para seus visitantes..
Será selecionado 1 (um) projeto para o portal turístico da entrada oeste do município de Ubatuba, que deverá seguir os critérios abaixo citados. Não haverá remuneração para os inscritos nem para o ganhador.
Estão aptos a participar do presente concurso arquitetos e engenheiros devidamente licenciados por sua entidade de classe apresentando para comprovação profissional seu CREA Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.
As inscrições para participação do presente concurso serão aceitas a partir da data da publicação desse edital até o dia de encerramento do concurso. Para se inscrever o interessado deve encaminhar à Secretaria Municipal de Turismo cópia simples do documento de classe Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura CREA.
O portal deverá ser construído com matéria prima renovável (eucaliptos tratados, telhas ecológicas), captação de água de chuva e energia solar, dando visibilidade a sustentabilidade. A estrutura deverá conter: reuso de água de chuva, energia solar, sala para assistência social, sala para polícia, sala para Comtur/Setur, copa e banheiros masculino e feminino, que tornam o portal um ponto estratégico em favor da segurança pública e da igualdade social.
Além da estrutura, o portal estará equipado com a presença de câmeras, permitindo que o visitante acompanhe o trafego de veículos, facilitando assim o trabalho do Setor de Transito nos períodos de alto movimento. Um posto de fiscalização de ônibus e vans, também faz com que o turismo seja ordenado e direcionado, envolvendo diversos setores produtivos do turismo em uma mesma ação.
O local deve contar, também, com painéis luminosos de informação aos usuários da via. O local que o portal será implantado fica nas proximidades do horto florestal, km. 90+50 da SP 125 (Rodovia Oswaldo Cruz) e a faixa de dominio do DER é de 17,05m sendo: 6,90 (lado direito) e 10,15 (lado esquerdo). Para maiores informações relevantes aos detalhes desse projeto o participante deverá entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelos contatos que constam no item 8.0 desse edital.
Este edital tem inicio a partir da data de sua publicação e irá se encerrar dia 10 de agosto.
O vencedor do concurso terá seu nome exposto nas divulgações do objeto em questão que a prefeitura de Ubatuba realizar, assim como nas dependências do local, por meio de placa fundamental em ferro fundido.
Maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo telefone 12 38341550 ou pelo email: setur.ubatuba@gmail.com e no endereço Avenida Iperoig, 214 centro. Para que chegue ao conhecimento de todos os interessados, expediu-se o presente Edital de Chamamento Público para inscrições no Concurso para a produção de um Projeto de Portal com técnicas sustentáveis na porção oeste da Cidade de Ubatuba.

Voltar