Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 31/07/2017

Ubatuba conquista bons resultados nos Jogos Regionais 2017


Destaques foram nas modalidades: ginástica rítmica, vôlei de praia masculino, tênis feminino, futebol masculino e natação ACD

 

Ubatuba conseguiu fazer uma boa campanha na 61ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que aconteceu em Caraguatatuba de 11 a 21 de julho.

Cerca de 220 atletas representaram o município competindo em 17 modalidades.

A equipe de Ubatuba conquistou o primeiro lugar na Ginástica Rítmica categoria livre. Carmem Amaral, Jéh Suguimoto, Isabella Braga da Silva, Kathlyn Vilela, Mariana Junqueira e Myllena Rodrigues foram campeãs em conjunto. Já a Ana Gabriele Ramos foi vice-campeã no individual mãos livres e as meninas Talita Reis, Carmem Amaral e Kathlyn Vilela conquistaram o 3° lugar nos individuais de maças, bola e fita.

A dupla do Volei de Praia categoria masculina foi medalha de bronze. Jhonatan Cardoso Reis de 20 anos e Gabriel Sorvilho Medeiros de 17 anos venceram Taubaté por 2 sets a zero, ficando com o terceiro lugar.

As modalidades tênis feminino, tênis de mesa masculino (até 21 anos) e futebol masculino (categoria até 21 anos) também levaram o bronze.

Os atletas da natação da categoria ACD (Atletas Com Deficiência) conquistaram oito medalhas A equipe, composta por seis atletas, ficou em quinto lugar geral entre nove cidades participantes. O coordenador de Competição da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior, destacou que essa foi a primeira vez que o município disputa nessa categoria e que é o início de um excelente trabalho.

O coordenador ainda salientou a campanha da natação (nas duas categorias, feminino e masculino), que conquistou o quinto lugar geral. “Ficamos atrás de quatro potências na natação, que são os municípios de Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba. Este ano, a disputa foi mais acirrada, pois não houve divisão, que separava as grandes cidades das pequenas e de médio porte”, explicou.

“Estou orgulhoso de cada atleta porque envergou a camisa do município de Ubatuba de uma forma brilhante e exemplar, com dedicação, amor e disciplina. O  resultado dessas modalidades foi de grande valia para o desenvolvimento e crescimento do esporte de uma forma geral”, comemorou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Surcin – “Marcelinho Carioca”.

A secretaria agradece a todos os atletas que competiram levando o nome de Ubatuba. “Fizemos questão de que as equipes fossem formadas por atletas que são do município, sem nenhuma contratação, e ainda conseguimos ceder competidores a outros municípios”, frisou o coordenador.

 

Confira os resultados:

Badminton (feminino e masculino) – respectivamente, 4º e 3º lugar

Bocha (masculino) – 6º lugar

Capoeira (feminino e masculino) – respectivamente, 6º e 7º lugar

Ciclismo (feminino e masculino) –  feminino 7º lugar

Futebol – ate 20 anos (masculino) – 3º lugar

Ginástica Rítmica (feminino) – 1º lugar

Karatê (feminino e masculino) -  Todas as categorias em 8º lugar

Natação (feminino e masculino), ACD feminino e masculino) - Todas as categorias em 5º lugar

Tenis (feminino e masculino) – respectivamente 3º e 6º lugar

Tênis de mesa – até 21 anos (masculino)- 3º lugar

Volei de Praia (feminino e masculino) – masculino 3° lugar

 

Voltar