Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 14/07/2017

Ubatuba se classifica para final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo


Equipe da categoria mirim de Voleibol da E. E Professora Áurea Moreira Rachou foi campeã regional

 

A equipe masculina de voleibol da categoria mirim de Ubatuba, composta por estudantes da Escola Estadual Professora Áurea Moreira Rachou, no Sertão da Quina, conseguiu a classificação para a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP).

A competição reúne representantes das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio das Redes Pública Estadual, Pública Municipal, particular, além das Escolas Técnicas Estaduais e Federais.

A etapa de classificação, denominada final regional, aconteceu no dia 24 de junho na cidade de Pindamonhangaba. Ubatuba venceu Taubaté e, na final, levou a melhor sobre Santa Isabel.

Há três anos, o técnico da equipe, Marcos Antônio Jardim, vem desenvolvendo um projeto de voleibol pela secretaria de Esportes e Lazer do município, que acontece na região Sul.

“A campanha da equipe foi exemplar. Foi campeã municipal, campeã do litoral norte e, finalmente, campeã do Vale, sendo assim, a representante legal de nossa região na final do Estado, que deve acontecer na segunda quinzena de agosto”, comemorou Jardim.

Os treinos acontecem na quadra da Escola Municipal Nativa Fernandes de Faria para jovens de 10 a 16 anos, masculino e feminino. Mais informações por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba.

 

Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp

Os JEESP têm por objetivo promover através da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio em todo Estado, favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, além de fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.

Voltar