Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 22/06/2015

Leandro Azevedo é vice-campeão da etapa do Circuito Mundial de Skimboard em Ubatuba


O norte-americano Blair Conklin derrotou o local Leandro Azevedo na bateria decisiva e faturou o título da terceira etapa do Circuito Mundial de Skimboard 2015, encerrada no fim da tarde da última quinta-feira (18) na praia da Sununga, costa sul de Ubatuba.
Em uma final emocionante, os atletas revezaram-se na liderança e o brasileiro ficou próximo da vitória, mas Blair encontrou uma última onda muito boa e virou o confronto quando faltavam poucos minutos para o fim.
Atual campeão mundial, Sam Stinnett finalizou o evento na terceira colocação e o capixaba Pablo Marreco terminou em quarto.
Destaque para as performances dos finalistas, que levantaram o grande público em um final de tarde de céu azul, com muito sol e ótimas ondas.
Destaque também para a “Torcida Organizada da Sununga”. Comandada pelo músico Divino, a galera incentivou Leandro durante a decisão e vibrou a cada onda surfada pelo atleta.
Outras três finais antecederam o confronto final Profissional. Na categoria Amador, Eddie Dixon ficou com o caneco e Rodrigo Haberfeld com o vice-campeonato.
Entre a nova geração, Pedro Lima e Paola Azevedo saíram vitoriosos na Sub 10 Masculino e Feminino. Laiza Azevedo e Eduardo Ramos são os vice-campeões das respectivas categorias.
“Venho para Ubatuba há alguns anos. É um lugar muito bonito e as ondas são as melhores possíveis para o skimboard. A cada ano vejo o evento crescer e isso é muito legal”, disse Sam.
“O Skimboard é tradicional aqui na Sununga. Ver tantas crianças praticando o esporte é incrível e muito animador”, completou.
A organização agradeceu o apoio de diferentes secretarias da Prefeitura de Ubatuba e o suporte da Associação Ubatuba de Surf e da Associação Ubatuba de Sonrisal e Skimboard.

Voltar