Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 27/01/2017

Compartilhar

Mais de 300 pessoas confirmadas para mutirão contra mosquito da dengue em Ubatuba


Operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti” começa neste sábado, 28

 

Vistorias nas residências, estabelecimentos comerciais e públicos. Retirada de criadouros das vias urbanas. Distribuição de cartazes e de panfletos de orientação a moradores, veranistas, comerciantes e motoristas. São essas as atividades dos participantes da operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti”, que começa neste sábado, 28, às 8 horas.

O mutirão é organizado pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma “Sala de Comando”, integrada por diferentes secretarias e autarquias municipais e sob coordenação da Vigilância em Saúde.

Pessoas interessadas em participar voluntariamente da operação devem comparecer às 8 horas, no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Ubatuba, localizado na av. Dona Maria Alves, 865 – Centro. É preciso apresentar-se com camiseta branca, de preferência, e trazer boné ou chapéu, bem como água e protetor solar.

A ação inicial se concentrará nos bairros Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, além da região Centro. O objetivo é repetir os mutirões até o mês de maio, quando se encerra o período mais acentuado de infestação do mosquito Aedes aegypti.

 

Participe deste combate

 

– Elimine todo recipiente que possa acumular água ou mantenha-o cobertos ou com a boca para baixo

– Nas praias ou em casa, embale o lixo adequadamente e jogue nas lixeiras

– Limpe semanalmente ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira

– Em caso de suspeita da dengue, beba muito líquido, procure a unidade de saúde mais próxima à sua casa e faça o retorno para realização do exame laboratorial, conforme a orientação médica

Voltar