Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 27/01/2017

Mais de 300 pessoas confirmadas para mutirão contra mosquito da dengue em Ubatuba


Operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti” começa neste sábado, 28

 

Vistorias nas residências, estabelecimentos comerciais e públicos. Retirada de criadouros das vias urbanas. Distribuição de cartazes e de panfletos de orientação a moradores, veranistas, comerciantes e motoristas. São essas as atividades dos participantes da operação “Guerra total ao mosquito Aedes aegypti”, que começa neste sábado, 28, às 8 horas.

O mutirão é organizado pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de uma “Sala de Comando”, integrada por diferentes secretarias e autarquias municipais e sob coordenação da Vigilância em Saúde.

Pessoas interessadas em participar voluntariamente da operação devem comparecer às 8 horas, no Paço Municipal, sede da Prefeitura de Ubatuba, localizado na av. Dona Maria Alves, 865 – Centro. É preciso apresentar-se com camiseta branca, de preferência, e trazer boné ou chapéu, bem como água e protetor solar.

A ação inicial se concentrará nos bairros Ipiranguinha, Jardim Ipiranga, Vale do Sol, além da região Centro. O objetivo é repetir os mutirões até o mês de maio, quando se encerra o período mais acentuado de infestação do mosquito Aedes aegypti.

 

Participe deste combate

 

– Elimine todo recipiente que possa acumular água ou mantenha-o cobertos ou com a boca para baixo

– Nas praias ou em casa, embale o lixo adequadamente e jogue nas lixeiras

– Limpe semanalmente ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira

– Em caso de suspeita da dengue, beba muito líquido, procure a unidade de saúde mais próxima à sua casa e faça o retorno para realização do exame laboratorial, conforme a orientação médica

Voltar