Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 11/11/2016

Equipe de transição recebe os primeiros relatórios



 

Foram entregues relatórios de 11 pastas, ficando pendentes

Informações das secretarias de Fazenda e Infraestrutura Pública

 

Na manhã desta sexta-feira, 11, a comissão de transição do prefeito eleito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD), foi recebida pelos membros da atual administração para transmissão das informações solicitadas. Representando o prefeito eleito, estiveram presentes Sizenando Cristo e Jailton Santos e pela prefeitura Juliana de Moraes Rodrigues Barbosa e Silvia Issa, secretárias de Assuntos Jurídicos e Adjunta de Saúde, respectivamente. Foram entregues relatórios de 11 pastas. De outras três pastas, Comtur, Emdurb e Fundac, e contratos que estão sendo aditivados também foram solicitadas informações completas. Não foram entregues as informações requeridas das secretarias da Fazenda e de Serviços de Infraestrutura Pública, além de outras pendências, tal como edital completo do concurso público em andamento. Ficou agendada para a próxima sexta-feira, 18, a entrega das informações pendentes.

Até o momento a transição transcorre pacífica e com harmonia de ambas as partes. Mas, na opinião da comissão do prefeito eleito Sato, o que havia de mais importante neste momento eram as informações das pastas da Fazenda que trata das finanças da administração e também obras, que detém uma série de contratos. O atraso foi justificado pelo acúmulo de atribuições do secretário de Tecnologia e Informação, Pedro Henrique Ruiz Seno, que acumula a secretaria da Fazenda. O mesmo motivo foi dado para Mauro Bezerra, secretário de Serviços de Infraestrutura Pública. “Sem números a transição não avança e deixa a gente de mãos atadas. A transição de mandato é fundamental para os gestores iniciarem sua administração com clareza da situação,” ressalta Jailton Santos.

A comissão da atual administração se colocou bastante solícita e vai repassar informações adicionais, tais como questões sobre iluminação pública, aeroporto, Sabesp, execução fiscal, contratos na área da educação, entre outros assuntos importantes.

 

A transição

A transição teve início no dia 14 de outubro, quando foi protocolado o pedido. O atual prefeito publicou Decreto no dia 22 de outubro, dando início ao processo e apontando os membros da atual gestão para o assessoramento, fornecendo todas as informações reivindicadas. Os trabalhos tiveram início no dia 24, quando foi protocolada a relação de informações. Na última quarta-feira, 9,  Sato foi recebido no gabinete da Prefeitura pelo atual prefeito Maurício Moromizato.

Voltar