Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 06/10/2016

Daniel Adisaka disputa etapa final do Circuito Paulista de Surf Profissional


Garoto de 14 anos enfrentará os melhores surfistas do País em busca de bom desempenho e de experiência no evento que acontece neste final de semana, em Ubatuba

 

Embora tenha apenas 14 anos e priorize a disputa, vitórias e títulos em competições amadoras destinadas à nova geração, Daniel Adisaka se inscreveu para competir na terceira etapa do Circuito Paulista de Surf Profissional 2016. O evento está programado para ocorrer sábado e domingo (8 e 9 de outubro), nas ondas da praia de Itamambuca, em Ubatuba, cidade do litoral norte de São Paulo, onde o surfista mora desde os dois anos de idade.

 

“É minha primeira experiência contra profissionais e estou empolgado, porque eles sabem usar bem o regulamento e isso vai ser algo novo para mim. Não contarei com a falta de experiência dos oponentes nas disputas amadoras, mas precisava aproveitar essa oportunidade de ter um evento desta importância em Ubatuba”, afirma Daniel Adisaka.

 

“Se conseguir passar uma bateria, já estarei contente. Mais que isso será muito legal, mas estou consciente que vai ser difícil. O meu pai (Jackson Adisaka) falou que a pressão é dos profissionais e que eu não tenho nada a perder, que devo ir lá e surfar sem pressão. Mas sem relaxar e mantendo o foco”, emendou o surfista, que surfa com pranchas do renomado shaper Ricardo Martins e também tem apoio dos Óculos Dragon.

 

Apontado pelos especialistas como um dos melhores surfistas do Brasil de sua faixa etária e com resultados que confirmam essa opinião, Daniel Adisaka venceu este ano duas (Saquarema/RJ e Garopaba/SC) das três etapas na categoria sub-14 de um dos principais e tradicionais circuitos de nível nacional aberto à nova geração do surfe nacional. Dos 11 eventos que participou em 2016, obteve sete vitórias e outras três vezes esteve entre os finalistas.

 

Ele também está na briga pelos títulos sub-14 e sub-16 do Circuito Paulista Amador, que terá sua terceira etapa realizada nos dias 22 e 23 próximos, na praia da Baleia, em São Sebastião/SP. Bem como luta para levantar a taça do Circuito da Associação de Surf de Maresias (ASM), promovido em parceria com o Instituto Medina, idealizado pelo campeão mundial profissional de 2014, Gabriel Medina. Ela esta programada para os dias 19 e 20 de novembro, também na praia da Baleia.

 

“Um bom resultado nesta etapa do Circuito Paulista Pro em Ubatuba pode ser algo que vai me ajudar nos próximos campeonatos. Independente do resultado, eu tenho certeza que aprenderei coisas boas para aplicar nas disputas que terei pela frente este ano e em 2017”. finaliza Daniel Adisaka.

 

Voltar