Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 05/07/2016

Ubatuba recebe o Navio Cisne Branco da Marinha no dia 10 de julho


Pela primeira vez na história o navio Cisne Branco (U-20), também conhecido como embaixada flutuante da Marinha do Brasil, visitará a costa de Ubatuba.
O navio amanhecerá em Ubatuba e ficará fundeado nas imediações do Saco da Ribeira e Praia da Enseada. Às 10h00 sairá para uma velejada até a Praia do Itaguá onde a partir das 14h00 será aberto para visitações. Após visitação pública, ele pernoitará na Praia do Itaguá, onde logo pela manhã retornará para o Rio de Janeiro.

Atenção
O embarque e desembarque serão realizados por embarcações que estarão à disposição no píer do Tamoios Iate Clube. Como existe limitação de passageiros, a organização será feita por ordem de chegada, a partir das 13h30, até às 16h30. (Apenas para maiores de 12 anos e mulheres sem sapato de salto).

Cisne Branco
O Cisne Branco é um navio-veleiro da Marinha do Brasil, que exerce funções diplomáticas e de relações públicas. A sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.
A embarcação vem pela primeira vez a Ubatuba graças a um esforço do Capitão Anídio, . Acredito que será um evento marcante pela primeira vez em Ubatuba e no período de férias, sendo uma oportunidade para moradores e turistas", disse o Capitão de Fragata da Marinha.

Voltar