Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 15/01/2016

Trilhas subaquáticas serão opção de lazer a partir do dia 19 na Ilha Anchieta, em Ubatuba


Três atividades recreativas poderão ser realizadas diariamente até o dia 2 de fevereiro na Ilha Anchieta
A partir do dia 19 de janeiro, moradores e turistas terão mais uma opção de lazer e entretenimento em Ubatuba. O Peia (Parque Estadual Ilha Anchieta), oferecerá gratuitamente uma alternativa muito refrescante, em parceria com a Ong Ecosteiros: a trilha subaquática.
O projeto, que já acontece desde 2001, possui três modalidades, que ocorrem simultaneamente e poderão ser realizadas durante os quinze dias da temporada: trilha de mergulho livre, trilha das mudanças climáticas globais e trilha do aquário natural.
Os participantes recebem orientações antes de entrar na água para evitar impactos ambientais. Já na trilha de mergulho, também ocorre um treinamento referente as técnicas de uso dos equipamentos. Para essa atividade, a idade mínima para participar é de 12 anos. Para as outras duas atividades oferecidas, pessoas a partir dos 8 anos já podem realizar.
As atrações ocorrerão todos os dias, exceto segundas-feiras. É válido destacar que há número limitado de vagas em cada uma das trilhas, portanto, é importante chegar cedo, pois não há um agendamento prévio e as inscrições são feitas na chegada ao parque.
Apesar de não haver custos para participar desse programa, todos os interessados deverão pagar a taxa de acesso ao Parque Estadual Ilha Anchieta, que é R$ 12. Visitantes abaixo dos 12 anos e acima dos 60, são isentos dessa tarifa. Estudantes, que apresentem a carteirinha durante a visitação, pagam meia entrada.
Os visitantes também precisam providenciar por conta o acesso a ilha, que pode ser realizado por barco ou escuna. Há quatro pontos de saídas, onde é possível encontrar opções: Toninhas, Itaguá, Enseada e Saco da Ribeira.
A atividade de mergulho livre oferece 96 vagas por dia, enquanto para o aquário natural, são 144. Já na trilha das mudanças climáticas globais, podem participar 60 pessoas diariamente. Para essa última opção, é preciso que os interessados levem algum tipo de calçado, para realizar o percurso de aproximadamente uma hora.

SERVIÇO
Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, Nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba-SP)
Funcionamento: todos os dias das 8h às 17h.
Ingresso: R$ 12
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br
A programação completa pode ser encontrada em: fflorestal.sp.gov.br

Voltar