Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 20/11/2015

Compartilhar

Ubatuba sedia dois últimos eventos da Federação Aquática Paulista


4ª Copa São Paulo e Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas acontecem no próximo dia 29 na região central da cidade
A praia do Cruzeiro, na região central de Ubatuba, recebe no próximo dia 29 de novembro a 4ª Copa São Paulo e o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas, últimos eventos estaduais da modalidade de maratonas aquáticas da temporada 2015. As competições são voltadas para nadadores federados ou vinculados à Federação Aquática Paulista.
A 4ª Copa São Paulo conta com disputas de duas provas: 1km e 2,5km e quem completar o trajeto dentro do tempo mínimo será premiado. Os três primeiros colocados de cada categoria levam belas medalhas para casa.
As três equipes que somarem a maior pontuação faturam um troféu. Em 2014, a Equipe do Colégio MV / Prefeitura de Ubatuba, venceu a disputa.
Já o Campeonato Paulista é exclusivo para os nadadores federados, que participam das disputas de 5km ou 7,5km, com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.
Os eventos têm apoio da Prefeitura de Ubatuba e sua principal finalidade é desenvolver e fomentar a modalidade em todo o Estado de São Paulo.
A organização estima a participação de cerca de 200 nadadores nas provas e suas regras e normas serão regidas de acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e FINA (Federação Internacional de Natação).

4ª Copa São Paulo de Maratonas Aquáticas

Data: 29 de novembro de 2015
Local: Praia do Cruzeiro - Ubatuba
Horários: 1km – 9 horas / 2,5km – 9h30
Congresso técnico: 15 minutos antes do início das provas.

Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas
Data: 29 de novembro de 2015

Local: Praia do Cruzeiro – Ubatuba
Horário: 5km e 7,5km: 10h30
Congresso técnico: 15 minutos antes do início das provas.

Voltar