Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 13/11/2015

Compartilhar

Circuito Brasileiro de Surf Profissional Feminino


Etapa de Ubatuba define campeã brasileira de surf profissional feminino em 2015

Único evento da temporada exclusivo para meninas reúne as melhores surfistas do país neste fim de semana na praia da Itamambuca
A primeira e única etapa do Circuito Brasileiro de Surf Feminino 2015 acontece neste fim de semana (14 e 15/11) na praia de Itamambuca, costa norte de Ubatuba (SP), e define a campeã brasileira profissional da temporada.
Idealizado por Wiggolly Dantas, ubatubense e top da WSL, o evento conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Comtur, e acontece no palco do primeiro campeonato exclusivo para meninas da história do surf nacional em 1998.
Na categoria Profissional, 48 atletas de todo país dividem R$ 15 mil em premiação. O evento conta também com as categorias Sub 12 e Sub 18, com 31 e 11 meninas inscritas respectivamente. O objetivo da organização é fomentar as categorias de base.
“Como o SuperSurf aqui de Ubatuba não teve a categoria Feminino e foi na praia Grande, tive a idéia de promover esta etapa na Itamambuca. Com ela, pretendo ajudar a superar a atual crise do Surf Feminino e prestigiar a praia onde nasci e fui criado”, explica Guigui.
“Acho que era o que precisávamos: um atleta que se comovesse com a nossa situação atual. Precisamos muito da ajuda de todos para mudar essa situação e esse evento chega para mostrar aos organizadores que nossa modalidade só precisa de mais atenção. Obrigado meu irmão Wiggolly por acreditar e apoiar nossa categoria. Falo por mim e por todas as surfistas do Brasil. Vai ser um show de surf, tenho certeza”, agradeceu Suelen Naraisa, bicampeã brasileira de surf profissional e irmã de Dantas.

Voltar