Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/10/2015

Compartilhar

Semana das Crianças no Projeto Tamar em Ubatuba


No ano em que completa 35 anos de atividades na conservação de tartarugas marinhas no país, o Projeto Tamar preparou uma programação dedicada à Semana da Criança e convida você para participar.
Diariamente, durante o horário de funcionamento do Centro de Visitantes, o público poderá conferir a exposição de tirinhas da “Galera da Praia” – uma turma de personagens criados pelo Tamar que representam as cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil. De for divertida, as tirinhas falam sobre as curiosidades em relação às tartarugas marinhas e chamam a atenção para a necessidade da preservação do ambiente marinho e do meio ambiente como um todo.
Às 13:00 ocorre a “Hora do Gelo”, momento em que as tartarugas recebem um picolé de frutos do mar, peixes e algas, na hora mais quente do dia. A atividade pode ser assistida pelo público.
Às 16:00 tem a alimentação interativa, onde o público infantil pode participar alimentando as tartarugas marinhas de um dos tanques do Centro de Visitantes. O número de vagas é limitado e é por ordem de chegada. Os monitores estarão realizando o agendamento a partir das 15:00.
No espaço infantil, a partir das 16:30, oficinas de pintura, brincadeiras e jogos educativos farão a alegria das crianças, enquanto ensina de forma lúdica sobre os hábitos das tartarugas marinhas e as ações de preservação do meio ambiente.
No dia 10, às 16:30, o Tamar exibirá o filme “Território do Brincar” de Renata Meireles e David Reeks, seguido por Roda de Brincadeiras e Conversas com a narradora de histórias Leila Garcia, que também é bailarina, atriz, terapeuta e educadora corporal.
Às 16:30 do dia 11, véspera do dia das crianças, as histórias cantadas de Jujuba e Ana Nogueira prometem aguçar a imaginação das crianças. O projeto CONTOS EM CANTOS mostra de uma maneira divertida e envolvente a riqueza do imaginário popular brasileiro no qual os artistas Jujuba e Ana Nogueira fazem um jogo interativo com o público através de contos, cantos e brincadeiras. Os artistas contam e cantam de forma divertida e poética histórias do nosso folclore e da literatura mundial. Tais como contos de mistérios, de espanto e de esperteza.
E no dia das crianças (12), às 16:30, a história “A viagem de Mada” levará o público infantil a um mundo de imaginação expressado na oficina de massinha caseira.
Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma cooperação entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Tem o patrocínio oficial da PETROBRAS, através do programa PETROBRAS Socioambiental e atua em nove estados brasileiros onde recebe diversos apoios locais. Em Ubatuba, recebe o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

Voltar