Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Ubatuba
Publicado em 09/10/2015

Compartilhar

Alimentos funcionais são tema de palestra no posto de saúde da Maranduba


A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Posto da Maranduba convida toda a população a participar da palestra sobre “Alimentos funcionais na Terceira Idade”, que acontece no dia 14 de outubro, às 9 horas.
A atividade é parte da campanha “Viver mais, com mais saúde”, que começou no dia 30 de setembro com a palestra “Atitude não tem idade”. Veja o calendário completo e temas dos próximos eventos da campanha:
2015
14 de outubro – Alimentos funcionais na Terceira Idade
29 de outubro – Doenças do envelhecimento
11 de novembro – Equilibre seu orçamento
26 de novembro – Alimentação e sono
02 de dezembro – Espiritualidade
2016
02 de março – Sexualidade na Terceira Idade
16 de março – Prevenção de acidentes domésticos
30 de março – Exercite sua cidadania

Todas as palestras acontecem sempre às 9 horas, no ESF da Maranduba, que fica na rua do Engenho S/nº. Telefone: (12) 3849-5440.
Outubro Rosa contra o câncer de mama

O ESF da Maranduba também prepara para o dia 26 de outubro uma caminhada rosa, com o objetivo de alertar as mulheres sobre a necessidade de agendar suas consultas e fazer a prevenção contra o câncer de mama.
A enfermeira Tamirys Oliveira explica que a caminhada parte às 9 horas da unidade, percorre a pista e retorna para o posto às 10 horas, onde haverá uma palestra sobre o tema com a nutricionista, Laís, e o agendamento de mamografias.
“As mulheres devem já trazer cópias do seu RG, cartão SUS e comprovante de endereço para agilizar o processo”, explica Tamirys. O agendamento será feito por ordem de chegada para todas as mulheres com mais de 40 anos que ainda não tiverem feito o exame neste ano.

Voltar