Noticias - Jornal Agito Ubatuba

Um novo conceito em jornal

Cidade: Caraguatatuba
Publicado em 04/04/2015

Temporada termina e Ubatuba avança no receptivo de navios de cruzeiro


Balanço final da equipe da Secretaria de Turismo indica bons resultados e projeta novo cenário de receptivo na cidade

A temporada de navios de cruzeiro em Ubatuba encerrou suas escalas do primeiro semestre de 2015 no último domingo, (22/3) e a atividade apresentou bons resultados, projetando um cenário favorável a novos desembarques em Ubatuba.

A atividade de recepção passou por mudanças na operação, como a abertura de participação das empresas locais por meio de cadastro antecipado, organização e padronização dos stands de serviços, atendimento ao turista por estudantes ou formados em turismo, organização da via de acesso e sinalização de taxis e vans.

Durante os desembarques, foram aplicadas pesquisas de perfil que apontaram dados como a origem e preferências do turista em solo ubatubense.

As informações contribuem para o planejamento e ordenamento da atividade, destacando a criação da lei 3711/13, que disciplina a atividade de recepção, estabelecendo os procedimentos para o cadastro de empresas e regras de atuação.

Em entrevistas com os turistas, muitos se mostraram satisfeitos com a acolhida recebida e com a cidade, apontando a beleza das praias e a receptividade da população como destaques e como motivos que indicam a vontade de retorno por outras vias.

Segundo Potiguara do Lago, diretor de Turismo e coordenador do programa de recepção de navios de cruzeiro, a melhora no atendimento já é percebida e agora a meta é captar novas companhias de cruzeiro para aumentarmos a entrada de divisas na cidade por meio do programa de recepção de navios de cruzeiro, realizado em conjunto com a Comtur e com apoio das secretarias de Obras, Fazenda, Segurança Pública, Saúde, que auxiliam com serviços e recursos humanos.

“Para a próxima temporada a meta é manter as melhorias obtidas e atrair novas companhias. Reuniões com grandes operadoras já estão sendo realizadas com o objetivo de apresentar o porto de Ubatuba como uma opção para desembarque”, completa João Leonardo Corbisier Nunes, secretário de Turismo.

Voltar